ritidoplastia - lifting facial

Se você estiver incomodado com sinais de envelhecimento em seu rosto, a cirurgia da face pode ser ideal para você.

O QUE É RITIDOPLASTIA

Tecnicamente conhecida como ritidoplastia, a cirurgia da face é um procedimento cirúrgico para melhorar sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço tais como: • Flacidez no terço médio da face;
• Vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores;
• Vincos profundos ao longo do nariz que se estende ao canto da boca;
• Gordura que tenha baixado ou tenha sido deslocada;
• Perda de tônus muscular na face inferior, podendo causar papada;
• Pele frouxa e excesso de depósitos de gordura sob o queixo e a mandíbula. Procedimentos de rejuvenescimento tipicamente executados juntamente com o lifting de face são o lifting de testa, para corrigir a flacidez ou testa franzida, e cirurgia de pálpebras, para rejuvenescer os olhos. É INDICADO PARA MIM? O facelift só pode ser realizado cirurgicamente; tratamentos não cirúrgicos de rejuvenescimento não proporcionam os mesmos resultados, mas podem ajudar a retardar o momento em que o facelift torna-se adequado, além de complementar os resultados da cirurgia. A cirurgia da face é um procedimento altamente individualizado e você deve fazê-lo para si mesmo, não para satisfazer os desejos de outra pessoa ou para se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal. O FACELIFT É UMA BOA OPÇÃO PARA VOCÊ SE... • Você estiver fisicamente saudável;
• Você não fuma;
• Se você tem atitude positiva e expectativa realista do resultado cirúrgico.

ESTEJA PREPARADO PARA DISCUTIR

• A razão pela qual quer fazer a cirurgia, suas expectativas e o resultado desejado;
• Condições médicas, alergia medicamentosa e tratamentos médicos;
• Uso atual de medicamentos, vitaminas, medicamentos naturais, fumo, álcool e drogas;
• Cirurgias prévias. O CIRURGIÃO TAMBÉM PODERÁ • Avaliar seu estado geral de saúde e todas as condições pré-existentes de saúde ou fatores de risco;
• Discutir as suas opções e recomendar a mais adequada;
• Examinar e medir o seu rosto;
• Fotografar para prontuário médico;
• Discutir possíveis resultados da cirurgia e quaisquer riscos ou complicações potenciais;
• Discutir o tipo de anestesia a ser realizada. PREPARANDO-SE PARA A CIRURGIA Previamente à cirurgia, pode ser necessário:
• Evitar tomar aspirina e alguns antiinflamatórios e medicamentos naturais, pois podem aumentar o sangramento. INSTRUÇÕES ESPECIAIS • O que fazer na noite anterior e na manhã da cirurgia (tempo de jejum, medicações, banho);
• Informações sobre o tipo de anestesia a ser realizada;
• Orientações sobre cuidados pós-operatórios. O procedimento deve ser realizado em local seguro e confortável para o médico e o paciente, em centro cirúrgico autorizado pela Vigilância Sanitária, com equipamentos e equipe treinada para qualquer intercorrência.

RISCOS E INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA

A decisão de se submeter à cirurgia é pessoal e é você quem deve decidir se os benefícios atingirão seus objetivos e se os riscos e potenciais complicações são aceitáveis. Você deverá assinar o termo de consentimento para assegurar que compreendeu plenamente o procedimento ao qual vai se submeter e quaisquer riscos ou complicações potenciais. POSSÍVEIS RISCOS DA CIRURGIA • Cicatrizes desfavoráveis;
• Sangramento (hematoma);
• Acúmulo de líquido (seroma);
• Riscos anestésicos;
• Má cicatrização;
• Necrose da pele;
• Dormência ou demais alterações de sensibilidade da pele;
• Assimetria;
• Despigmentação da pele e/ou inchaço prolongado;
• Perda corrigível de cabelo no local das incisões;
• Necrose do tecido adiposo;
• Danos em estruturas mais profundas tais como nervos, vasos sanguíneos, músculos e pulmões;
• Dor, que pode perdurar;
• Trombose venosa profunda, complicações cardíacas e pulmonares;
• Fios de sutura podem espontaneamente emergir na pele tornando-se visíveis ou causar irritação que exijam sua remoção;
• Possibilidade de novo procedimento cirúrgico.

©  Todos os direito reservador. Dr. Eugêncio Cação - Criado e elabora por Adriana Cruz      (13) 97403-7286 - www.adrianacruzdesigner.com.br