prótese de mama

A cirurgia de aumento mamário ou mamoplastia de aumento é aquela que através da colocação de uma prótese de silicone visa aumentar os seios podendo estar ou não associada a retirada de pele.

Sabemos que seios muito pequenos causam um desconforto psicológico em pacientes que por motivos congênitos ou adquiridos  possuem seios pouco desenvolvidos . A prótese de Silicone vem corrigir este problema através de um material sintético que não causa fenômenos alérgicos na paciente pois o silicone não é reconhecido pelo sistema imunológico como um agressor ao organismo . Existem inúmeros tamanhos , formatos e projeções de próteses e estes são escolhidos no ato do planejamento cirúrgico adaptando a melhor forma a paciente através de moldes que a paciente utiliza embaixo da roupa para avaliar no espelho o formato possível com cada um dos tipos .

RISCOS DA CIRURGIA


  • a prótese pode não se fixar (extrusão do implante)
  • contratura capsular: é uma reação da capsula formada em todos os implantes mas que nesses casos se tornam rigidos podendo deformar o formato mamario e necessitando de uma troca de implante.




INFORME AO SEU MÉDICO SEUS PROBLEMAS DE SAÚDE


• Doenças cardiovasculares, pressão alta ou demais problemas circulatórios ou diabetes.




PREPARAÇÃO PARA A CIRURGIA


Previamente à cirurgia, pode ser necessário:

• Fazer exames de laboratório ou avaliação médica;
• Tomar certos medicamentos ou ajustar seus medicamentos atuais;
• Parar de fumar bem antes da cirurgia;
• Evitar tomar aspirina, anti-inflamatórios e medicamentos naturais, pois podem aumentar o sangramento.
A decisão de se submeter à cirurgia é pessoal e é você quem terá de decidir se os benefícios atingirão os seus objetivos e se os riscos e complicações potenciais da cirurgia são aceitáveis. O cirurgião plástico e/ou assistentes irão lhe explicar, em detalhes, os riscos associados à cirurgia. Você deverá assinar o termo de consentimento para assegurar que compreendeu plenamente o procedimento ao qual vai se submeter e quaisquer riscos ou complicações potenciais.




O QUE ESPERAR DA CIRURGIA


O sucesso e a segurança do procedimento cirúrgico dependem de sua sinceridade durante a consulta. Você será questionado sobre sua saúde, desejos e estilo de vida. Saiba que:

  • uso de sutia especial de 1 ate 3 meses
  • retorno as atividades profisisonais de 15 a 30 dias
  • exercicios após o 1 mês e práticas que tem que pular após 3 meses




INSTRUÇÕES ESPECIAIS


• O que fazer na noite anterior e na manhã da cirurgia (tempo de jejum, medicamentos, banho);
• O uso de anestesia durante o procedimento;
• Cuidados pós-operatórios.
VOCÊ PRECISARÁ DE AJUDA Não deixe de pedir a alguém que o acompanhe e que fique com você pelo menos a primeira noite após a cirurgia. FAÇA PERGUNTAS É muito importante que você tire todas as suas dúvidas diretamente com o cirurgião plástico sobre o procedimento cirúrgico. É natural que sinta um pouco de ansiedade, seja expectativa com o resultado ou estresse pré-operatório. Não tenha vergonha de discutir estes sentimentos com o cirurgião plástico. SEJA CUIDADOSO Seguir as recomendações de seu médico é fundamental para o sucesso da cirurgia. É importante que as incisões cirúrgicas não sejam sujeitas à força excessiva, à escoriação ou ao movimento durante o período de cicatrização. SERÃO DADAS INSTRUÇÕES ESPECIAIS, INCLUINDO A cicatrização inicial após a cirurgia pode apresentar desconforto SUA SATISFAÇÃO VALE MAIS QUE OS CUSTOS DA CIRURGIA Ao escolher um cirurgião plástico para a cirurgia, lembre-se de que a experiência do cirurgião e seu bom relacionamento com ele são tão importantes quanto o custo final da cirurgia.




SOBRE AS PRÓTESES


Sera feito o contato com o fornecedor para que a paciente solicite a prótese escolhida pelo médico e paciente e os planos de pagamento serao feitos entre a paciente e o fabricante da melhor e mais parcelada forma possível facilitando assim a cirurgia. As prótese serão encomendadas e existem vários fabricantes todos autorizados pela ANVISA para seu uso no Brasil .





©  Todos os direito reservador. Dr. Eugêncio Cação - Criado e elabora por Adriana Cruz      (13) 97403-7286 - www.adrianacruzdesigner.com.br